História



Sementes do Futuro do Judô

O Professor José Carlos Prudencio Junior em conversa com a empresária e proprietária do Colégio Crescendo e Aprendendo Sandy Vaughan Vieira propôs a criação de um meio de responsabilidade social onde crianças de baixa renda no município seriam beneficiadas com um projeto pioneiro de judô educacional. Onde o objetivo maior seria que essas crianças estivessem longe das ruas e suas armadilhas.

O projeto teve então sua inicialização em parceria com o Colégio Crescendo e Aprendendo no ano de 2008, com cerca de 40 crianças praticando a modalidade.
O Colégio sede o local para os pequenos e futuros atletas para a prática do judô, tendo dando assim uma pequena, porém importante participação, na responsabilidade social dentro da sociedade da cidade de Sumaré-SP.

O projeto hoje conta com a participação de 100 crianças com idade de 03 a adulto, transparecendo principalmente o resgate das disciplinas orientais, atividades lúdicas, respeito, organização, trabalho em equipe e principalmente a formação de futuros cidadões e atletas.

No ano de 2014 firmamos uma parceira com a Associação de Judô Americana. Hoje contamos com atletas do projeto federados à Federação Paulista de Judô.
E a cada ano que passa, estamos evoluindo para uma crescente evolução para a formação de não apenas futuros cidadãos mas futuros atletas, graças à cidade de Americana.

Em 2016 retornou-se o Sementes do Futuro na cidade de Sumaré-SP, onde sedia-se as aulas no Centro Comunitário do Jardim João Paulo II, sendo o local sediado pelo presidente atual o Sr. José Listério.